04 março 2011

BATATA ASSADA Á ITALIANA

Uma receita de batata assada de dar agua na boca, quentinha e recheada essa batata é muito popular na itália e em alguns países, aqui no brasil ainda é algo não muito popular, no RJ tem uma loja de fast-food chamada BATATA INGLESA, não sei se tem em outros estados essa deliciosa batata recheada, mais isso agora não é problema pois agora você vai poder fazer essa delicia em sua casa.


Ingredientes :



2 batatas grandes
2 colheres (sopa) requeijão ou queijo cremoso
1 colher (sopa) manteiga
4 tomates secos
1 xícara (chá) azeitonas pretas sem caroço
1 colher (sopa) folhas de manjericão
2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo :


Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

Com uma escovinha limpa, lave muito bem a casca das batatas sob água corrente. Embrulhe cada uma delas em um pedaço de papel-alumínio. Coloque em uma assadeira, leve ao forno preaquecido e deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que elas fiquem macias.
Enquanto as batatas assam, prepare o recheio. Com uma faca afiada, pique as azeitonas grosseiramente, os tomates secos e as folhas de manjericão. Coloque os ingredientes picados em uma tigela média e reserve.
Quando as batatas estiverem macias, retire do forno. Com cuidado para não se queimar, desembrulhe as batatas e jogue fora o papel-alumínio. Corte uma "tampa" com cerca de 1/3 da parte de cima das batatas, no sentido horizontal. Reserve as tampas.
Com uma colher de sobremesa, retire o miolo das batatas com cuidado para não furar a casca. Coloque o miolo da batata e a manteiga na tigela com os ingredientes reservados e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a azeitona já é salgada. Misture novamente e divida a massa em duas partes.
Com a ajuda da colher, recheie uma batata com uma das partes da mistura. Repita o procedimento com a outra batata. Em seguida, polvilhe o manjericão picado e o parmesão ralado.
Se quiser, leve as batatas ao forno novamente para aquecer. Cubra cada batata com sua respectiva tampa e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais:

Related Posts with Thumbnails